Você já viu isso antes? Você está navegando em seu OnePlus 6 e, de repente, a tela fica preta e o dispositivo reinicia em um modo chamado modo de despejo de acidente. Isso pode ser um pouco assustador, especialmente se você não souber o que isso significa.

O que é o modo de despejo de acidente?

O modo de despejo de acidente no OnePlus 6 é um erro do sistema que ocorre quando o dispositivo encontra um problema crítico que não pode ser resolvido. Esse problema pode ser devido a uma variedade de motivos, incluindo falhas de hardware ou software. Quando o sistema encontra um problema crítico, ele para de funcionar e reinicia em um modo chamado de despejo de acidente.

Como isso afeta o seu dispositivo?

O modo de despejo de acidente geralmente ocorre aleatoriamente, o que significa que pode acontecer quando você menos espera. É especialmente problemático se estiver fazendo algo importante, como escrevendo um email ou fazendo uma chamada. Isso pode interromper o que você está fazendo e resultar em perda de trabalho ou interrupções desnecessárias.

Felizmente, existem algumas soluções para corrigir o problema. Aqui estão algumas das coisas que você pode fazer para solucionar o problema.

1. Reinicie o seu dispositivo

Uma das maneiras mais simples de corrigir o modo de despejo de acidente do OnePlus 6 é reiniciando o dispositivo. Isso pode limpar temporariamente o problema e fazer com que o sistema opere normalmente. Para reiniciar o dispositivo, basta pressionar e segurar o botão liga/desliga na lateral do telefone. Se o dispositivo não responder quando pressionado, pode ser necessário reiniciá-lo manualmente. Para fazer isso, desligue o dispositivo primeiro, pressione o botão liga/desliga e o botão diminuir o volume ao mesmo tempo até que o dispositivo reinicie.

2. Limpar o cache do aplicativo

Às vezes, o modo de despejo de acidente pode ocorrer devido a um problema com um aplicativo específico. Nesse caso, limpar o cache do aplicativo pode ajudar a corrigir o problema. Para fazer isso, vá para Configurações -> Aplicativos -> Aplicativos de sistema e selecione o aplicativo com o qual você está tendo problemas. Em seguida, clique em Limpar cache e reinicie o dispositivo.

3. Restaurar o dispositivo para as configurações de fábrica

Se nenhuma das soluções acima funcionar, pode ser necessário restaurar o dispositivo para as configurações de fábrica. Isso apaga todos os dados do telefone e retorna o dispositivo às configurações padrão. Antes de fazer isso, certifique-se de fazer backup de todos os dados importantes do telefone. Para restaurar o dispositivo para as configurações de fábrica, vá para Configurações -> Sistema -> Opções de backup e restauração e selecione Restaurar dados de fábrica.

Conclusão:

O modo de despejo de acidente no OnePlus 6 pode ser um problema desconcertante para muitos usuários de smartphones, mas não precisa ser um problema duradouro. Com algumas dicas simples de solução de problemas, você pode corrigir esse problema e tornar seu dispositivo novamente funcional. Se o problema persistir, entre em contato com a empresa OnePlus para obter assistência adicional.