Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back é um jogo que foi desenvolvido pela Naughty Dog para o Playstation em 1997. O jogo é a sequência do popular jogo de plataforma Crash Bandicoot, que foi lançado em 1996. Em sua segunda aventura, Crash precisa enfrentar o Dr. Neo Cortex, que mais uma vez está planejando a dominação mundial.

A história do jogo começa logo após os acontecimentos do primeiro jogo. O Dr. Nitrus Brio, assistente do Dr. Cortex, aparece na praia de N. Sanity Island com uma mensagem urgente para Crash. Ele revela que o Dr. Cortex está planejando a dominação mundial novamente e é necessário que Crash o impeça. Brio fornece a Crash uma nova habilidade chamada Super Spin para ajudá-lo em sua missão.

Embora muitos tenham elogiado o primeiro jogo, a sequência foi ainda mais impressionante. O jogo foi muito bem recebido pela crítica e pelos jogadores e se tornou um dos jogos mais populares da época. O sucesso do jogo se deu em parte pelos controles melhorados e novas habilidades de Crash, além de uma variedade de novos mundos e inimigos.

O jogo é dividido em cinco mundos diferentes, cada um com cinco níveis e um chefe no final. Os mundos incluem florestas, cavernas geladas, uma fábrica de robôs e muito mais. Os níveis são cheios de obstáculos, como plataformas instáveis, pinos giratórios e águas-vivas. Para coletar pontos extra e vidas, Crash deve coletar frutas Wumpa que são espalhadas pelo jogo.

Em cada mundo, Crash deve coletar cristais que são espalhados em cada um dos cinco níveis. Os cristais são necessários para desbloquear novos mundos e também são usados ​​para construir um dispositivo para deter o plano de dominação mundial de Cortex. Além disso, em cada nível, existem seis caixas quebráveis ​​de TNT que, quando quebradas da maneira correta, permitem ao jogador receber recompensas como mais vidas.

Os chefes em cada nível são desafiadores, com habilidades únicas que devem ser superadas para avançar. O último chefe do jogo é o próprio Dr. Neo Cortex, que tentará de tudo para impedir Crash Bandicoot.

Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back é um jogo de aventura emocionante que conquistou os fãs de jogos de plataforma em todo o mundo. É um jogo que não pode faltar em sua coleção de jogos Playstation, especialmente se você é um fã da série Crash Bandicoot. Ainda hoje, o jogo é considerado um dos grandes clássicos da história dos jogos eletrônicos. Não perca a oportunidade de se divertir com esse incrível jogo!